Logo de IV CBCTEM

Informe os dados abaixo

Fechar janela

Inscreva-se

Esqueci a senha

Informativo


Visita Técnica à Floresta Nacional do Tapajós será promovida pelo IV CBCTEM

A visita pretende demonstrar práticas do manejo florestal de impacto reduzido, extração e beneficiamento de seringa, além de biojoias produzidas por comunitários.

Devido a um projeto piloto, atualmente diversos comunitários locais participam e administram projeto de manejo Manejo Florestal Comunitário, de área próxima a 1000 ha/ano, provendo recurso e sustentabilidade a esta grande área de floresta nativa.

A visita técnica pretende proporcionar ao congressista a experiência de vivenciar o manejo florestal realizado na Amazônia, perpassando pelas diferentes técnicas de impacto reduzido ao sucesso da experiência local. Pretende-se também realizar visita à comunidade de Jamaraquá, aonde poder-se-à ver a retirada do látex em seringueiras, assim como o processo de transformação do mesmo em tecido vegetal e biojóias.


A programação e disponibilidade de vagas será divulgado em futuro próximo.

Fique atento e se inscreva no instagram do IV CBCTEM para saber as novidades em primeira mão! Não vá ficar de fora! As Vagas serão limitadas.


Foto: Sumaúma Gigante - Floresta Nacional do Tapajós - Comunidade Maguari

Verdadeiro jardim tropical no coração da Floresta Amazônica, Santarém guarda em sua geografia, a história, a cultura e o saber tradicional preservado aos longos dos séculos, com mais de 11.200 anos de registro da relação do homem com a natureza. Em reportagem na Nacional Geographic em 2010, sobre civilizações pré-coloniais na Amazônia, Santarém foi considerada a cidade arqueológica mais antiga do Brasil. Em 2009, Santarém foi incluída no Plano das Cidades Históricas do Brasil pelo Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.