Logo de IV CBCTEM

Informe os dados abaixo

Fechar janela

Inscreva-se

Esqueci a senha

Anais do Evento

Anatomia

Caracterização macroscópica das oito espécies mais exploradas na mesorregião do Baixo Amazonas-PA

Nickson S. M. Pinheiro1, Juliana L. L. de Abreu1, Marcela G. da Silva1, Alana A. Silva1, Thaina M. R. de Lima1

1Universidade Federal Rural da Amazônia

E-mail: nicksonsuan@gmail.com

Na mesorregião do baixo amazonas comumente espécies são comercializadas apenas por nomes populares e características comuns, assim a descrição macroscópica surge como uma alternativa para caracterizá-las com maior precisão. Pôde ser notado no presente trabalho, que a caracterização macroscópica observada nas espécies estudadas é de elevada importância para que ocorra uma identificação mais segura, contribuindo também de forma eficaz na fiscalização dessas espécies.

Palavras-chave: Mesorregião, Descrição, Macroscópica, Caracterização.

Agradecimentos: Os autores agradecem ao pesquisador MSc. João Barros da Silveira do Museu Paraense Emilio Goeldi / ITV, por gentilmente abrir abrir as portas do Laboratório de Taxonomia e pela disponibilidade do equi

Download do trabalho completo

Pesquisa por resumos apresentados

Pode-se escolher por um ou mais filtros de pesquisa

Verdadeiro jardim tropical no coração da Floresta Amazônica, Santarém guarda em sua geografia, a história, a cultura e o saber tradicional preservado aos longos dos séculos, com mais de 11.200 anos de registro da relação do homem com a natureza. Em reportagem na Nacional Geographic em 2010, sobre civilizações pré-coloniais na Amazônia, Santarém foi considerada a cidade arqueológica mais antiga do Brasil. Em 2009, Santarém foi incluída no Plano das Cidades Históricas do Brasil pelo Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.